Uma única tecnologia
Muito se fala sobre formação de equipes nas publicações especializadas, mas montar um time de alta performance, que saiba aproveitar a diversidade, não é uma tarefa fácil. Por isso, a área de Tecnologia do Comitê realiza reuniões de engajamento periódicas com todo o time, incluindo parceiros e fornecedores. Esses encontros promovem a integração e o envolvimento de todos diante da apresentação dos resultados do trimestre e dos desafios para os meses seguintes.
A missão de prover soluções de tecnologia para a realização de Jogos com alto nível de excelência, segurança e qualidade desperta na equipe o espírito de colaboração e comprometimento necessários para fazer a diferença. Para colocar todo esse conceito em prática, decidimos fazer uma dinâmica de grupo em nosso segundo encontro, e o resultado foi ma-ra-vi-lho-so!
Pessoas de todas as nacionalidades e especialidades se uniram em prol do desafio de construir uma ponte de canudos. Isso mesmo. Uma atividade lúdica e simples que trouxe a todos os participantes um grande aprendizado sobre como atuar em equipe, respeitar a diversidade e desenvolver a visão sistêmica.
A construção da ponte de canudos se reproduz com frequência nas empresas. Muitas vezes nos deparamos com situações em que temos uma difícil tarefa a executar sem muitos artifícios e recursos para resolver. Nestes casos, a criatividade é muito importante, assim como o trabalho em equipe.
No final, unir os grupos e somar os recursos disponíveis para a construção de uma ponte forte e sólida se torna o caminho natural. E assim estamos construindo uma única tecnologia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário