Como manifestar a fé que agrada a Deus
“Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência.” Jeremias 3.15
Deus promete nos dar pastores segundo o coração dEle, e que venham nos apascentar com conhecimento e inteligência. Deus não aprova os pastores que trabalham com o sentimento, com a emoção, com o “oba-oba”. Deus trabalha com o intelecto, com a inteligência, com o conhecimento. Quando tratamos de fé inteligente, estamos tratando de uma fé descompromissada com a emoção. Uma fé cuja existência é provada com o sacrifício – é ele que demonstra a verdadeira fé.
Ao passar com os Seus discípulos em certo lugar, Jesus viu um cego de nascença e logo os discípulos questionaram se a cegueira daquele homem teria sido resultado de um pecado dele ou dos seus pais, ao que Ele respondeu:
“Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.”João 9.3
Jesus então cuspiu na terra e fez um lodo que aplicou nos olhos do cego, mas mesmo assim ele não ficou curado de imediato. Só depois que o cego fez a parte dele, ou seja, o sacrifício de sair do lugar em que estava e se locomover, mesmo sem enxergar, até chegar ao tanque, foi que o milagre aconteceu. Quem o curou? A saliva de Jesus? O lodo? A água do tanque? Não. Foi a fé sacrificial que ele manifestou ao obedecer a Palavra de Jesus.
A fé que chama atenção de Deus
Então, se você quer uma resposta de Deus, tem que manifestar a sua fé acompanhada de sacrifício. A fé desacompanhada do sacrifício é infrutífera. E a prova disso é um monte de crente fracassado. Eles manifestam uma crença em Deus, mas a fé não é acompanhada de sacrifício. Creem no Senhor Jesus, mas eles e a casa deles estão um desastre, porque a fé que têm é desacompanhada do sacrifício, e fé sem sacrifício não funciona nem nunca funcionou. Se o próprio Deus teve que sacrificar para mostrar a fé que iria lhe ganhar, como você não vai sacrificar para provar que crê nas promessas dEle?
É pela fé que nós somos salvos, mas essa fé é acompanhada de sacrifício, de deixar a nossa vontade, obedecer a Deus, à Sua palavra. É Deus quem coloca em nós tanto o querer quanto o realizar. Quando falamos de fé, é Deus quem coloca em nós. Mas não será uma fé emocional, sensitiva, que nos fará tomar posse de Suas promessas. Só quando obedecemos é que há um retorno de Deus.
O ponto de encontro com Deus
O altar é o ponto de encontro com Deus. É o local onde você resolve esse problema, onde você tem um encontro com Deus, onde você manifesta a sua fé. Quando Ele criou o altar foi para que o homem voltasse a se encontrar com Ele. Mas para isso o homem precisa apresentar-se com sacrifício, com sinceridade. Ele tem que subir no altar com todas as suas forças, entendimento e fé, porque é esse o tipo de sacrifício que Deus quer de cada um de nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário